Olá
Galera, nesse tutorial irei
ensinar como criar um item igual a "Power Treads"
do DOTA, pra quem não sabe ou nunca jogou dota, power treads
nada mais é que uma bota que voce pode escolher qual atributo voce
quer nela, simplesmente clicando em cima, eu confesso pra voces, que
quando vi isso pela primeira vez eu fiquei encantado, e creio que
muitos de voces ja ficaram tambem, então hoje vou estar
ensinando como fazer uma Power Treads,
lembrando que voce pode fazer qualquer item que quiser, e com quantas
mil variações quiser, depende só da sua criatividade.
Parte
I: Spell ou Botão
Primeiramente,
explicando, quando voce clica na "Power Treads"
voce esta castando uma spell que no caso pode ser chamada de Botão
ja que não produz nenhum efeito visivel.
Então vamos fazer este
botão, eu usei como base para o meu botão a spell "Thunder
Clap", voce pode usar outra com cast automatico se quiser (Ex:
War Stomp), mais é recomendavel que voce siga o tutorial, para
ficar mais facil de se entender. Então crie uma nova spell usando o
"Thunder Clap", e Transforme-a em uma spell do tipo item,
desta forma:
E agora zere TODOS os
valores (Buff,Damage,Damage AOE,Duration,Manacoast,Cooldown,Target
Allowed,icon normal, caster e
caster attchement point), e no level, deixe 1 deixando a spell assim:
Depois de ter feito isso nomeie essa spell como Treads STR, e fassa 2 copias dela que se chamarao Treads AGI e Treads INT, e assim estão prontos nossos 3 Botões.
Parte
II: O Item
Esta
parte é bem simples, crie seu item e coloque seus status nele, LEMBRANDO
QUE NÃO PODERÁ SER COLOCADO HABILIDADES ATIVAS (Habilidade ativas
são todas aquelas que voce tem que "clicar" para usar) não
use esse tipo de habilidades se não voce vai "Bugar" sua
Treads, ou o item que voce está fazendo, use somente status e
habilidades passivas (Bash,critical strike,etc...), agora adicione nas habilidades do Item a
Spell (Botão) que acabamos de fazer (Treads STR) e marque a Opção
"Stats - Actively Used" deixando-o True voce pode tambem
marcar a opção "Ignore Cooldown" caso deseje que seu item
não tenha "Cooldown", não é necessario mais fica a
criterio de cada um.
Após isso crie as variações do seu item,usando os DEVIDOS botões (Spells) no caso da Treads crie mais 2 items e coloque o nome de Power Treads Agility e Power Treads Inteligence, esse que fizemos é o Power Treads Strenght, lembrando sempre de colocar os Botões nos seus devidos items e marcar as opções citadas la em cima.
Após isso crie as variações do seu item,usando os DEVIDOS botões (Spells) no caso da Treads crie mais 2 items e coloque o nome de Power Treads Agility e Power Treads Inteligence, esse que fizemos é o Power Treads Strenght, lembrando sempre de colocar os Botões nos seus devidos items e marcar as opções citadas la em cima.
Parte
III: Final Juntando Tudo Nas Triggers
Agora
é a parte final, todos os nossos items e botões estão prontos, agora
vamos "ativalos" para que tudo funcione.
Explicando:
temos 3 items e 3 botões,o sistema da treads funciona assim: (quando
eu aperto o botão 1 que está no item 1 remove o item 1 do heroi
criando o item 2 para o mesmo, e quando eu aperto o botão 2 do item
2 remove o item 2 do heroi criando o item 3 e quando eu aperto o
botao 3 do item 3 remove o item 3 do heroi criando o item 1 novamente, formando assim uma especie de "ciclo"), OBS: voce pode fazer este
sistema com quantas variações quiser, basta adicionar botões e
items, então vamos lá.
Este sistema pode ser feito em UMA trigger só usando um "If,Then,else", porem para explicar de uma maneira mais facil, vou fazer em triggers separadas. Abra seu trigger editor clicando em: na aba superior de seu World Editor ou apertando F4, crie uma nova trigger com o Botão: ou apertando (Ctrl + T) dentro da trigger adicione o evento: "A Unit Starts the Effect of an ability", este evento se chama "Unit - Generic Unit Event" e fica na classificação de "UNIT", agora adicione a Condition "Ability Comparasion" deixando a assim:
-(Ability Being Cast) Equal To Treads STR
Este sistema pode ser feito em UMA trigger só usando um "If,Then,else", porem para explicar de uma maneira mais facil, vou fazer em triggers separadas. Abra seu trigger editor clicando em: na aba superior de seu World Editor ou apertando F4, crie uma nova trigger com o Botão: ou apertando (Ctrl + T) dentro da trigger adicione o evento: "A Unit Starts the Effect of an ability", este evento se chama "Unit - Generic Unit Event" e fica na classificação de "UNIT", agora adicione a Condition "Ability Comparasion" deixando a assim:
-(Ability Being Cast) Equal To Treads STR
e agora vamos as actions, crie uma action do tipo "Item"
que se chama "Item- Remove" dentro dela voce coloca "Item
Carried By Hero of Type", depois defina o "Hero" em
vermelho como "Triggering Unit" no caso a unidade que
iniciou o evento e o item que sera Removido coloque a "Power Treads
Strenght" fazendo com que sua linha fique assim:
-Item - Remove (Item carried by (Triggering unit) of type Power Treads
Strenght)
e agora crie um outro evento to tipo "Hero" que se chama: "Hero - Create Item For Hero", na parte do item defina o item "Power Treads Agility".
E pronto, ja podemos trocar nossa Treads str para uma treads de agilidade, mais ainda nao terminamos, temos que fechar o ciclo corretamente, antes eu irei explicar o funcionamento desta trigger:
Event
A Unit Starts the Effect of an ability [Este evento diz que quando uma unidade usar uma habilidade, a trigger terá inicio.]
Conditions
(Ability Being Cast) Equal To Treads STR [Esta condição diz que, para que as ações dessa trigger aconteçam, a habilidade usada deve ser a Treads STR.]
Actions
Item - Remove (Item carried by (Triggering unit) of type Power Treads
Strenght)
Hero - Create Power Treads Agility and give it to (Triggering unit)
[Nas ações, temos um "jogo" ilusorio, que se baseia em remover a treads que temos no momento e criar uma nova que seria a Treads de agilidade, isso acontece em 0.01 segundos ou seja, é impossivel de se ver, isso causa a impressão que a treads foi simplesmente "trocada", que na verdade foi mesmo o que aconteceu.]
Agora para voce completar o ciclo é muito simples, basta voce fazer esta mesma trigger para as outras Treads, ou usar um "if/then/else" nesta mesma trigger, mudando as conditions e as actions de cada uma (logíco).
Vou deixar abaixo uma tabela do ciclo para voces verem como deve ficar:
Item Atual
|
Spell Usada
|
Item que
transformara
|
Treads Strenght
|
Treads STR
|
Treads Agility
|
Treads Agility
|
Treads AGI
|
Treads
Inteligence
|
Treads
Inteligence
|
Treads INT
|
Treads Strenght
|
Créditos: Felipe Gormadoc
Bom Galera, então é isso, espero que tenham gostado do tutorial, obrigado pela vista, continuem acessando o blog, e se quiserem ficar por dentro das novidades é so seguir ai.
0 comentários:
Postar um comentário