Sistema de Drop por chances
Olá galera, hoje eu vou ensinar a fazer um sistema bem simples, que é o sistema de Drop por chances.
Esse sistema funciona assim: quando voce mata um bixo, tem chance em % de cair (dropar) um item dele, então vamos lá.
Abra seu World editor, vá no seu trigger editor, e crie uma nova trigger, coloque o nome dela de "Drop" por exemplo. Agora crie um evento chamado "A unit dies", fica em generic unit event.
Agora nas condtions, crie uma condition chamada "Unit Type Comparasion", e a onde estiver escrito "Footman" coloque a unidade que voce quer que tenha chances de dropar o item quando morrer.
Nas actions crie um "if/then/else Multiple Functions" e na parte "if - conditions" crie um "integer comparasion" e escolha "Math - Random Number".
deixe ela assim: (Random integer number between 1 and 100) Less than or equal to 50.
Neste caso vai rodar numeros de 1 a 100 e como nos colocamos "less than or equal to 50" terá 50% de chances de dropar o item, se no lugar do 50 fosse 30 por exemplo, ai seria 30% de chances de dropar o item e por ai vai.
Agora abre suas variaveis (Ctrl +B) ou naquele "X" na aba superior do seus trigger editor, la dentro clique no "X" verde, (new variable) para criar uma nova variavel, crie uma variavel chamda PointDrop do tipo "point" e SEM array
Depois dentro da parte "Then - Action" crie uma action "Set variable" e coloque assim:
Set PointDrop = (Position of (Triggering unit))
Agora crie uma action chamda "Item Create" e onde está "Tome Experience" coloque o item que voce quer que drop quando as chances forem atingidas, por ultimo não se esqueça de remover o point que é a nossa variavel "PointDrop" crie uma custom script com este código:
call RemoveLocation(udg_PointDrop)
lembre-se de substituir o PointDrop pelo nome de sua variavel, e letras maiusculas e minusculas tem que ser repeitas neste custom script se não vai dar error.
Pronto voce acaba de terminar seu sistema de Drop por chances \o/ sua trigger deve ter ficado parecido com a da imagem abaixo:
Então é isso galera, qualquer duvida fassa um comentario e eu vou estar ajudando, torne-se um seguidor do blog para receber as novidades que estao sendo postadas, continue acessando o blog e obrigado pela visita.
Nas actions crie um "if/then/else Multiple Functions" e na parte "if - conditions" crie um "integer comparasion" e escolha "Math - Random Number".
deixe ela assim: (Random integer number between 1 and 100) Less than or equal to 50.
Neste caso vai rodar numeros de 1 a 100 e como nos colocamos "less than or equal to 50" terá 50% de chances de dropar o item, se no lugar do 50 fosse 30 por exemplo, ai seria 30% de chances de dropar o item e por ai vai.
Agora abre suas variaveis (Ctrl +B) ou naquele "X" na aba superior do seus trigger editor, la dentro clique no "X" verde, (new variable) para criar uma nova variavel, crie uma variavel chamda PointDrop do tipo "point" e SEM array
Depois dentro da parte "Then - Action" crie uma action "Set variable" e coloque assim:
Set PointDrop = (Position of (Triggering unit))
Agora crie uma action chamda "Item Create" e onde está "Tome Experience" coloque o item que voce quer que drop quando as chances forem atingidas, por ultimo não se esqueça de remover o point que é a nossa variavel "PointDrop" crie uma custom script com este código:
call RemoveLocation(udg_PointDrop)
lembre-se de substituir o PointDrop pelo nome de sua variavel, e letras maiusculas e minusculas tem que ser repeitas neste custom script se não vai dar error.
Pronto voce acaba de terminar seu sistema de Drop por chances \o/ sua trigger deve ter ficado parecido com a da imagem abaixo:
Então é isso galera, qualquer duvida fassa um comentario e eu vou estar ajudando, torne-se um seguidor do blog para receber as novidades que estao sendo postadas, continue acessando o blog e obrigado pela visita.
0 comentários:
Postar um comentário