quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sistema de Select Hero por Circulos


Sistema de Select Hero por Circulos

 
Olá galera, hoje vou ensinar voces como fazer um sistema de select hero, daquele que voce tem uma Wisp e ela vai ate o circulo onde esta o hero e escolhe ele, varios mapas usam este sistema, um exemplo deles é o Angel Arena.

Então vamos lá... \o/
primeiro Crie um espacinhu para seus heroes, onde eles irão ficar para serem escolhidos pelos players, depois coloque os heroes em amostra e na frente deles coloque um "Power Circle" (aquele circuluzinhu que é usado muito no warcraft).

Depois de ter construido tudo certinho vamos ao sistema, crie 2 regions uma em cima do power circle que será onde a wisp tera que entrar para escolher o hero e outra no lugar onde o hero será enviado quando for escolhido (OBS: caso não saiba criar regions de uma olhada nos tutoriais do Blog, que voce ira encontrar mais explicações).

Depois de criar as regions, não vá esquecer qual é qual, de preferencia nomei-as pra voce não se confundir, Agora abra seu Trigger Editor na aba superior do warcraft ou simplesmente F4.
 Agora dentro do trigger editor, crie uma nova trigger e coloque o evento nela:

A Unit Enters Region

Onde estiver region em vermelho, selecione a region que voce criou em cima do circulo, agora crie uma nova condition e coloque

(Unit type of (Triggering Unit)) Equal To Wisp

Pra quem não sabe, esta condition fica em "unit comparasion", a onde esta escrito Wisp vai estar escrito Footman, é só voce escolher a unidade que vai poder entrar no circulo para poder selecionar o Hero, no nosso caso vai ser uma Wisp ^^

Agora vamos as actions, crie uma action:

Unit - Remove (Triggering unit) from the game

Esta action fica em "Unit", ela irá remover a Wisp do jogo evitando que ela escolha outros heroes, agora na mesma classificação de "units" crie a action:

Unit - Create 1 Alchemist for (Owner of (Triggering unit)) at (Center of Region 001 ) facing Default building facing degrees.

Onde esta escrito Alchemist, voce coloca o hero que foi selecionado, neste caso minha wisp entrou no circulo do Alchemist, então o hero que eu escolhi, logico é o alchemist, onde está Owner of triggering unit, vai estar Player 1, deixe Owner of Triggering Unit, e onde é Region 001 vai estar escrito "Center of Playable map Area" voce seleciona a segunda region que criamos, no caso é o local pra onde o hero é enviado quando voce escolhe ele.
 E.... finalmente Pronto \o/
temos um sistema bem simples de selecionar um Hero, sua Trigger deve ficar +/- assim:


voce pode completar seu sistema usando algumas actions bem simples como:

Camera - Pan camera for (Owner of (Triggering unit)) to (Center of Region 001 ) over 0.00 seconds [Usada para mover automaticamente a camera do jogador, para o local onde seu personagem está, neste caso a segunda region que criamos que é o ponto inicial do hero]

Voce pode usar tambem:
Trigger - Turn off (This trigger) [Caso queira que ninguem mais pegue um hero que ja foi escolhido coloque esta action NO FINAL DA TRIGGER].

Bom galera, então é isso espero que tenham gostado e entendido o tutorial, Qualquer duvida ja sabem, é so postar um comentario que eu ajudo, se tiver algum pedido de sistema,tutorial,recurso visite nossa Area de pedidos lá no topo do blog e deixe seu pedido, obrigado pela visita, e continuem acessando o Blog, Valeu até a proxima. o/

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