Terrain Parte 1
Olá galera, resolvi fazer uma serie de tutoriais sobre Terrain, esta série será divida em várias partes, vou começar desde do mais simples, explicando a função de ferramentas ate um avançado ensinando a algumas tecnicas legais pra poder deixar seu terreno mais bunito e realista, então vamos lá.
Abre seu Terrain Palette em Window-> Show Palette, e voce tera esta janela:
Na area 1 como mostra a imagem acima, é o local onde voce escolhe o tipo de terreno que vai passar em seu mapa.
Na area 2 voce escolhe as elevações como rios,paredes,rampas,mares e etc...
Na area 3 Voce encontra as ferramentas mais interessante que serão as que iremos usar com mais frequencia em nossos terrenos nos proximos tutoriais.
Na area 4 por ultimo temos os tamanhos paras nossas ferramentas citadas acima e tambem o formado (quadrado ou circulo).
Como as ferramentas das areas 1 e 2 são as mais simples eu creio que voce ja deve saber como elas funcionam, ou qualquer um que ja deu uma fusadinha sabe, então eu vou explicar as noções basicas sobre as ferramentas da area 3, que são um pouco mais complexas mais ainda muito faceis de se usar.
Raise: é a primeira ferramenta , ela tem o icone de uma "montanha" que é justamente o que ela faz, ela causa uma elevação no solo, veja um exemplo:
Lower: o Lower seria a Raise ao contrario, ele afunda o solo, veja o exemplo:
Plateau: esta ferramenta cria uma base plana, veja como fica se eu usar um plateau em cima da montanha da imagem da primeira ferramenta:
A montanha ganha um certo plano, porem ainda fica com algumas depressões, mais eu vou ensinar como arrumar isso.
Noise: O noise cria elevações randomicas (altas e baixas) , criando depressões na terra.
Smooth: Está ferramenta é um suavizador, aquelas pontas que ficam quando erquemos uma montanha ou afundamos de mais um lugar unico de um terreno, podemos usar o smooth para suavizar e deixar estas pontas mais aredondadas, é a ferramenta perfeita para construir montanhas, veja como fica o planalto que acabamos de fazer com o plateau usando o Smooth:
Estas são as ferramentas que mais iremos usar nos proximos tutoriais, por enquanto vamos ficando por aqui, no proximo tutorial ja iremos colocar em pratica o que aprendemos neste, e ja vamos fazer nosso primeiro terrain ^^, qualquer duvida ja sabem, é so perguntar, sugestões ou pedidos de tutoriais é só colocar um pedido em nossa area de pedidos, obrigado pela visita e continuem acessando o blog para mais novidades, até o proximo tutorial.
1 comentários:
Cara mam eu mexo em World editor e fiz alguns mapas se quiser ajuda to disponivel a ajudar se possivel tornar uma parceria ou seguir meu blog ta bom XD tai http://hisens.blogspot.com/ para vc ver da uma olhadinha lá XD (XMapas RPGS
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